sexta-feira, 29 de julho de 2016

Banco do Brasil Americas - uma boa saída para fugir do IOF alto

Usar seu cartão de crédito no exterior lhe custa 6,38% de IOF. Junte-se a isso a conversão do câmbio que pode variar de 0,5% a 5%, dependendo do banco, da moeda e outros fatores.

Uma conta no Banco do Brasil Americas pode ser uma boa saída para reduzir seus custos. A transferência do BB daqui para o BB de lá é isenta de tarifas, e lhe custa 0,38% de IOF e um câmbio cerca de 1% pior do que o comercial. Isso é muito bom, pois se for levar cash, você pagará 1,1% de IOF, mais uns 3% no câmbio desfavorável.

Você pode abrir a conta daqui mesmo no Brasil, a partir de um montante de 10 mil dólares. Mantendo o saldo médio acima deste valor lhe isentará da tarifa mensal de $15. É um banco pequeno lá, com apenas seis agências, todas na Florida. Mas com o cartão, você poderá usar em uma vasta rede de caixas automáticos (ATM) conveniados (sem tarifas) e pode usar também em qualquer moeda no exterior. Neste caso, você perderá um pouco na conversão da moeda para o  dólar (observei perdas entre 1,5 a 2,2%), mas ainda assim valerá a pena.

Há boas alternativas de aplicação para o seu dinheiro lá. O CD do BB Americas está pagando até 1,8% ao ano dependendo do montante e do prazo. É uma boa taxa considerando o mercado americano.

Em resumo: vale a pena se você viaja muito para o exterior, tem gastos em moeda estrangeira e além disso quer manter recursos em moeda forte.

Banco do Brasil Americas

Mais informações sobre a conta:
http://www.bbamericas.com/br/solucoes-pessoais/conta-corrente

Telefone no Brasil:
4007-2260 (Brasil - capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 600 4151 (Brasil – outras cidades)

E-mail para abertura da conta:
aberturadeconta@bbamericas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário