quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Entrevistas imperdíveis

Entrevistas imperdíveis!

Maílson da Nóbrega, Fábio Giambiagi, Mansueto Almeida, Delfim Neto, Gustavo Franco e outros numa realização especial da Infomoney. 



Delfim Neto:

"A desintegração ocorreu em 2014. O governo sabia que estava caminhando para a tragédia e que era deliberado para se reeleger. Agora, a situação é muito delicada, porque se está tentando fazer um ajuste em um momento em que a recessão é gigantesca.

A eleição foi uma disputa de mentiras, um jogo de marketing que terminou de maneira trágica, com dois terços contra ela: um terço mais um pouquinho votou nela, um terço menos um pouquinho votou no Aécio e um terço mostrou que não sabia para que serve o segundo turno. Segundo turno não é para votar em quem você quer, mas no menos pior. Um terço do Brasil não aprendeu isso. Tem que voltar para o segundo grau e votar direito em 2018.

O governo tem 10 partidos, e mais de 300 deputados potenciais. Mas nem os partidos têm qualquer fidelidade ao governo, nem os membros têm fidelidade às siglas, de forma que você está em um sistema cujo resultado é aleatório. A cada instante, é possível ter uma maioria incidental, produzindo as maiores barbaridades.

"




Nenhum comentário:

Postar um comentário