segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Nova versão da planilha (versão 2015.2) !

O Tesouro Nacional mudou novamente² o nome de alguns arquivos (VNA) e com isso a planilha deixou de atualizar as abas de juros e do gráfico comparativo (valor do IPCA e IGPM).

Segue a nova versão da Planilha de acompanhamento dos títulos do Tesouro Direto, adaptada para os novos endereços do site do Tesouro.

Links para download: (LINKS REMOVIDOS)
Versão XLS:
Versão ZIP:
Versão XLSM (Excel 2007):

DICA: ao copiar e colar dados da planilha anterior, use a opção de colar VALORES apenas, para evitar o vínculo entre suas planilhas.

12 comentários:

  1. Parabens pelo otimo trabalho, sua planilha ira ajudar bastante minha vida.
    Só um detalhe, vc poderia criar uma versão .xlsx pois estou com o problema com o excel 2007.

    ResponderExcluir
  2. Como tem macros, o formato tem que ser o xlsm. Coloquei lá.

    ResponderExcluir
  3. Grato pela lembrança, Uorren. Frequento seu blog e ele está listado aqui também. Estou fora de ações e acho que estão todas caras diante de nossas perspectivas. De FII, gosto de XPGA11, BCFF11, BRCR11, VRTA11, mas todos com muita precaução. De Renda Fixa, recomendo LCI a 98% de CDI ou mais. Acho que o momento é de renda fixa e dólar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já saiu a primeira parcial da pesquisa "Melhores Investimentos em Ações, FIIs e Renda Fixa para os Próximos 4 Anos"
      Se você já está participando favor conferir os dados. Se não ainda pode participar, só deixar lá sua opinião.
      Muito obrigado e um ótimo feriado!
      http://blogdouo.blogspot.com.br/2015/02/melhores-investimentos-em-acoes-fiis-e.html

      Excluir
  4. Problema ao executar planilha.

    "Tipos compatíveis" ao chamar a função - Call ThisWorkbook.Worksheets(8).preencheJuros

    ResponderExcluir
  5. Ainda continua dando problema? Não deu mensagem de erro para mim.

    ResponderExcluir
  6. Oi ElectricWarrior,
    Parabéns pelo excelente blog e excelente planilha!!
    Acompanho o seu blog faz tempo, através de meu Feedly.
    Por favor, você teria alguma versão desta planilha (ou versão simplificada) para o GoogleSpreadSheet (Google Docs)?
    Eu tenho trabalho em portar as minhas planilhas para o Google, pois facilita o acesso. A versão online do Excel, não permite (ainda) incorporar tabelas externas de sites.
    Como eu viajo bastante, é muito útil para mim, poder acessar online as minhas planilhas.
    Mais uma vez, muito obrigado

    ResponderExcluir
  7. Tentei migrar para o Google há alguns anos mas os recursos de fórmulas não eram suficientes. Tentei fazer de forma simples, semelhante à nossa planilha. Teria que repensar uma solução. Isso faz parte dos nossos planos para 2015: uma solução online ou mesmo no Google Docs.
    Agradeço a participação e peço para divulgar a planilha.

    ResponderExcluir
  8. Ja repassei o link do site para vários colegas!!!
    Parabéns uma vez mais pela iniciativa e pelo excelente conteúdo.
    Abs,

    ResponderExcluir
  9. Não estou conseguindo usar a planilha. Ao abrí-la, diz que não pode baixar alguns dados do site do Tesouro. Existe uma nova versão da planilha?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Para mim está normal. Se ainda estiver dando erro, experimente ir removendo seus títulos para ver se é algum que está dando problema.

    ResponderExcluir
  11. Não consigo abrir a planilha. Por algum motivo o Excel trava e fecha. Será possível postar novamente a planilha atualizada ou a versão anterior?

    ResponderExcluir