terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nova versão da Planilha do Tesouro Direto: 2014.2

Essa nova versão (2014.2) corrige o problema do erro de planilha não encontrada, quando você adiciona títulos novos, como o recém-lançado LTN 010118. Links para download:

(links removidos)

DICA: se for copiar e colar dados da planilha anterior, use a opção de colar VALORES apenas, para evitar o vínculo entre planilhas.

Outras correções/melhorias:
- adicionados os títulos LTN 010118 e NTN-B 010125
- corrigido um problema na atualização do gráfico da NTN-F
- agora a planilha só pergunta se deseja atualizar caso esteja realmente desatualizada.





4 comentários:

  1. Muito bom seu trabalho!
    Depois me adiciona aí no seu blog roll:
    http://blogdouo.blogspot.com.br/
    Abeaço

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Hoje coloquei os títulos que não tenho em carteira, para acompanhar a rentabilidade.
    Depois de atualizar, os titulos NTNB 150820 NTNB 150850 apresentaram erro no preenchimento na aba Cupons. Ficou aparecendo #N/D.
    Não sei se isso só ocorreu na minha planilha, mas eu fiz uma alteração na macro de Cupons, colocando um IFERROR no PROCV para a variavel ValorDosJuros.

    Me avise esta esta tudo normal ai como esse caso.

    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar. O problema está ocorrendo porque esses dois títulos distribuem juros em fevereiro. Para descobrir o valor dos juros, a planilha acessa esse arquivo que contém o valor nominal dos títulos:
      https://www.tesouro.fazenda.gov.br/images/arquivos/artigos/ValNom_NTN-B.xls

      Infelizmente o Tesouro parou de atualizar este arquivo. A última atualização foi em dezembro de 2013. Há um arquivo ZIP atualizado lá; mas nesse formato não dá para ler automaticamente.
      Reclamei agora, mas seria interessante você solicitar lá também.

      PS: A solução que você deu evita o erro, mas o cálculo da rentabilidade fica errado, pois não levou em consideração o valor dos juros.

      Excluir
    2. Boa noite.

      Não sei se fico bom, mas eu alterei pra baixar o ZIP e pegar o Excel depois de descomprimir.

      Como eu faço pra enviar o arquivo com a alteração pra você, pois tive que criar Funções e são extensas pra colocar aqui.

      Grato.

      Excluir