domingo, 15 de setembro de 2019

Como abrir facilmente uma conta bancária em Euro e Dólar, usando a TransferWise

Já falamos aqui das vantagens em usar o Transferwise para fazer transferências internacionais pelo  menor custo. A Transferwise preza pela transparência ao definir seus custos. Ela usa o câmbio real (sim, o mesmo que o Google nos fornece) e aplica uma pequena tarifa. O resultado é que é a forma mais econômica de fazer remessas.

A novidade é que agora você pode ter saldos em mais de 40 moedas. Se você achar que o câmbio está bom e deseja fazer acumular alguma reserva, é só fazer a transferência para sua própria conta na Transferwise. Para quem viaja ou pretende viajar ao exterior, é sempre bom ter uma poupança em moeda forte.

O mais legal é que você pode ter seu próprio número de conta bancária em Libra, Euro e Dólar, entre outras moedas. É a nova Borderless Account, ou conta sem fronteiras. Com um clique, você recebe na hora o número de sua conta e os detalhes bancários. E então, você poderá receber depósitos de terceiros nessas moedas, sem custo algum.

Seu saldo pode ser convertido para outra moeda estrangeira usando o câmbio real. Infelizmente, por restrições legais, você não pode ter saldo em reais, mas se quiser pode fazer a transferência de qualquer saldo para sua conta bancária tradicional.

Veja a apresentação da borderless account aqui (vídeo em inglês)
https://www.youtube.com/watch?v=okjMEm-EngE

Portanto, se você já tem seu cadastro na Transferwise, é só ir no menu SALDOS e clicar no botão "Adicionar um Saldo" e escoher a divisa desejada. A partir daí você pode adicionar recursos (no botão "Adicionar EURO"), fazer transferências nessa moeda como se fossem locais, receber depósitos, etc.

Use o seguinte link para cadastro e ganhe £15 de crédito para usar na TransferWise.
https://transferwise.com/u/ddde0d

Em nossa opinião, são essas as principais vantagens e desvantagens da borderless account:

VANTAGENS:
- fácil de abrir e sem custos de manutenção
- tarifa baixa para converter o câmbio
- você recebe um número de conta corrente exclusivo
- você não paga para transferir a partir de sua conta para terceiros
- você não paga para receber recursos de terceiros
- em EURO, DÓLAR e LIBRA, as transferências são feitas pelos sistemas locais de baixo custo (SEPA na Europa e ACH nos EUA)
- este tipo de conta é válida para transferir para plataformas de P2P que exigem conta na Europa,

DESVANTAGENS:
- não é uma conta bancária real
- não conta com proteção governamental, em caso de falência

SOBRE a empresa:
A TransferWise é uma instituição britânica de dinheiro eletrônico autorizada e regulada pela Financial Conduct Authority (FCA) no Reino Unido. Ver link. É obrigada por lei a manter o saldo dos clientes em um banco (no caso, o Barclays, no Reino Unido). Em caso de falência da Transferwise, em teoria esses recursos deverão estar disponíveis. Em caso de falência do Barclays, os recursos não têm garantia governamental. A Transferwise tem milhões de clientes em todo o mundo, e move mensalmente mais de £ 3 bilhões.

2 comentários:

  1. Posso abrir sem ter conta no exterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem tranquilo. Pode criar o perfil rapidinho, mas para operar vai ser preciso mandar foto de identidade e comprovante de endereço. Eles tem suporte em português se houver dificuldades.

      Excluir