1. Novos nomes nos títulos: a mudança da nomenclatura dos títulos simplifica o entendimento.
Mais informações: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2015/03/para-facilitar-titulos-vendidos-no-tesouro-direto-terao-novos-nomes.html
Mais informações: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2015/03/para-facilitar-titulos-vendidos-no-tesouro-direto-terao-novos-nomes.html
2. Novos títulos de longuíssimo prazo: o Tesouro passa a oferecer dois novos títulos para 2021, a LFT e LTN. Apesar de pouco divulgado, isso é muito importante para a construção do seu portfólio.
LFT 2021: Não lembro de termos tido uma LFT (Selic) de tão longo prazo. E sendo pós-fixada, quanto maior o prazo melhor, pois posterga o pagamento de imposto de renda no resgate. Ou seja, é bem melhor aplicar numa LFT com 6 anos do que em um de 3 anos reaplicada por mais 3 anos. Em qualquer cenário. Bola dentro do Tesouro Direto.
LTN 2021: Essa nova LTN é boa para quem quer arriscar travar os juros altos da crise atual para um período longo para a frente. Também temos a NTN 2025 para isso. O risco é a crise degringolar de vez.... É o velho compromisso Crise x Oportunidade.
Mais informações: http://www.arenadopavini.com.br/artigos/titulos-publicos/novo-papel-tesouro-direto-permite-travar-juros-ate-2021
3. Recompra Diária: o Tesouro Direto passa a oferecer a seus investidores a possibilidade de venda diária de seus títulos. A venda será possível a qualquer hora nos fins de semana e feriados, e no período de 18 horas a 5 horas da manhã do dia seguinte, no caso de dias úteis.
Mais informações:
A planilha terá alguma atualização com os novos titulos LTN 2021 e LFT 2021?
ResponderExcluirNão acho que seja necessário. Você pode adicionar os novos títulos na aba "Instruções" e na aba "Saldo Inicial". Deverá funcionar sem problema.
ResponderExcluir